Com certeza essa é a pergunta que ficará martelando na sua cabeça quando pensar em montar um clube de assinaturas.

Por onde eu começo?

O primeiro passo é definir o produto com qual irá trabalhar, por exemplo: produtos pets, bijuterias, comidas gourmet, cosméticos, entre outros.

O ideal é que você conheça bem o mercado que quer atuar. Quanto mais conhecer, mais chances tem de dar certo. Afinal, é você que fará a curadoria do clube. Antes de escolher uma solução de pagamentos online ou uma conta digital para empresas.

E o que é curadoria?

O ato de “curar” está relacionado com o zelo, cuidado e atenção com alguma coisa.
Curadoria é um processo de organização, cuidado e montagem de algo, a partir da seleção prévia feita pelo curador.

Fazer uma pesquisa de mercado e um plano de negócio antes de iniciar pode evitar que você tenha dor de cabeça no futuro. Conhecer seu potencial cliente é essencial para o sucesso do seu negócio.

Uma dica é: tenha algo de valor para o seu potencial assinante.

Desafios de cobrança para clubes de assinaturas

Todo clube necessita de cobrança recorrente no modelo. Além disso, ter uma régua de cobrança, link de pagamento, um hub de pagamento ou um sistema de billing que seja profissional, pode fazer do seu clube, um sucesso.

Se possível, ofereça algo que ele não possa encontrar em nenhum outro lugar. Antes de gastar em um site, estoque e marketing, tenha certeza do que está fazendo.

O ideal é iniciar devagar e sempre ir fazendo testes e pesquisas para avaliar a aceitação do seu produto no mercado e potencial dele.

Quer saber mais sobre o fim do boleto sem registro?